terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Castelo...

E o meu castelo?
Será que o construí ali na esquina?
Será que o construí nas nuvens de um céu com estrelas?
Será que realmente eu o construí?
Sim. Tenho certeza que sim. Porém, às vezes eu me perco de mim mesma e esqueço o caminho. É necessária uma guerra, uma batalha... e lá vou eu, de volta para o meu castelo.
Ele é feito de coisas simples, mas significativas... Sonhos e realidades, amores e amizades, pessoas e caminhos, músicas e palavras, lugares e perfumes... E pronto! Ele se torna tão belo com suas cores vibrantes!
E ai de quem tentar destruí-lo. Levei anos, uma vida inteira para alicerçar cada tijolo! Levei uma existência para que cada lágrima juntasse um por um dos materiais.
Cá estou eu, de volta para o meu castelo, há mais um tijolo sendo colocado agora! Ele tem nome, mas um nome que jurei não revelar e este nem sabe disso.
Desculpa, eu não disse uma coisa importante... meu castelo ainda está em construção. E então às vezes eu me confundo e quero colocar um tijolo em outro castelo, mas ele não se encaixa. Aí me dou conta de meu “egoísmo-solidário”...
Cá estou eu com uma nova lágrima...ela é tão pequena que nem sei se vai conseguir grudar o tijolo... mas esse tijolo é tão importante! Quão forte agora eu sou com ele!
Queria agradecer a esse tijolo, mas não posso, pois ele já não tem ouvidos para mim.
Cá estou eu, de volta para o meu castelo. Ganhei uma nova flor de brinde e meu jardim eu preciso agora aumentar. Vai ser lindo quando as borboletas chegarem. Será belo, não é?
E mais belo será quando alguém puder compartilhar comigo o cheiro de meu jardim...
E mais belo será quando da sacada, eu vislumbrar uma carruagem, os portões abertos... Será belo poder ter companhia para o meu castelo, pois senão, qual sentido teria para esse castelo? Enfeite? Não. Minha alma não quer um enfeite, ela quer movimento, toque e calor, ela quer o pulsar, o cheiro e o amor...
Seja bem-vindo ao meu humilde castelo, construído com a ajuda de cada coisa de minha pequena existência e habitado por enquanto por simplesmente eu mesma.

Simplesmente eu mesma... às 22h48 Em: 28.12.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário